• Ele – Oi, queridona! Olha só, como tu já deve ter visto na minha página, em março eu e uns amigos vamos lançar uma coletânea de crônicas com dez cronistas, chamada DezMiolados. Bueno, reclamaram que só tinha homens, aí decidimos lançar outra coletânea, em junho, chamada DezMioladas! Só com mulheres! Quatro crônicas pra cada uma! Sem limite de tamanho! Já temos três nomes. Quer participar?

    Ela – Ai, muito tentada. Será que sou capaz?

    Ele – Eu tinha essa mesma dúvida quando decidi escrever meu primeiro livro… e já escrevi três!!!

    Ela – Tá. Topoooooooo. Seja o que Deus quiser. Vai ser divertido.

    Ele é Auber Lopes Almeida, amigo de longa data dela, Indaiá Dillenburg, no caso, eu.

    Pois bem. A mensagem dele foi enviada no início de janeiro de 2017. E o junho virou 6 de maio. E eu digo com firmeza, o dia da sessão de autógrafos foi o meu melhor momento de 2017. Amei tanto escrever minhas quatro crônicas, todas de experiências vividas por mim, que passei a elaborar crônicas nos mais variados e inusitados momentos.

    Tanto que, convidada por outro querido meu, lançarei em breve o segundo livro: Dueto (Indaiá Dillenburg e Flávio Dutra), óbvio, pela promissora e competente Farol 3 Editores, onde as quatro crônicas foram multiplicadas, agora sendo 20. Só tenho a agradecer aquela mensagem do dia 3 de janeiro, mesmo janeiro em que encerrei um ciclo e percebo que o melhor dessa vida boa é ser feliz. Obrigada, Auber! Obrigada, Farol 3 Editores. #VidaBoa

     

    Indaiá Dillenburg
    Jornalista e escritora
  • “Os caras da Farol 3 Editores me surpreenderam positivamente. Já sabia que eles eram bons, descobri que são inigualáveis! O trabalho que fizeram para o lançamento do meu segundo livro, As Crônicas da Pílula Lilás, foi sensacional! Obrigado, meninos e meninas!”

    Paulo Motta
    Jornalista
  • “Nunca tive perspectiva de ser escritor. O mundo das editoras geralmente é complicado, burocrático. Às vezes, essa dificuldade pode ser boa, mas nem sempre — ela costuma manter os renomados sempre na linha de frente e dificultar a entrada de novos nomes. Depois de algum amadurecimento na forma de escrever, senti que deveria publicar um romance, que escrevi em três meses. Alguns meses depois, encontrei um amigo escritor que me indicou a Farol 3. Conversei com o Auber — que leu o romance em UM DIA — e no dia seguinte, após a conversa, já fez apontamentos para correção, dando um sim para a publicação do meu livro. O preço para publicar era bom comparado com outras editoras. O Paulo e a Vanessa tiveram a mesma simpatia ao sugerir moldes de capas e desbancar elogios. Nossa primeira conversa foi em fevereiro ou março de 2017. Em maio do mesmo ano, eu estava na Casa de Cultura Mário Quintana estreando meu primeiro livro aos 20 anos, tomando um bom vinho, fazendo autógrafos. Creio que esse foi um bom momento, mas a melhor sensação é quando desconhecidos fazem apontamentos a respeito de Narciso Sou Eu. É a certeza de que os três meses de escrita valeram muito a pena. Nunca tive perspectiva de ser escritor. Hoje, por conta da Farol 3, tenho”.

    Maurício Paz
    Estudante de Jornalismo
  • “Não posso deixar de expressar o meu agradecimento à Farol 3 Editores pela minha participação na coletânea Dezmioladas. Foi uma valiosa experiência, num projeto original e criativo, do qual tenho orgulho de fazer parte. Além disso, a Editora proporcionou a interação entre todos os autores e o lançamento foi muito bem organizado. Espero poder participar de outras obras de sucesso da editora!”.

    Larissa Martins
    Jornalista, Publicitária e Relações Públicas
  • “Não tenho palavras para agradecer à oportunidade concedida neste mês de maio de 2017, em ter participado com quatro textos no livro ‘DezMioladas’. Um sonho realizado! Essa sacada genial, a criação da Farol 3 Editores para baratear a publicação de uma obra, foi a chance de ouro que surgiu repentinamente e que agarrei com unhas e dentes. Senti-me lisonjeada pelo desafio dado. Desafio este que me encorajou a contar ao mundo minhas sensações, as histórias vividas e tudo mais que se passa em minha mente que nunca para. Quanto à Farol 3 Editores, Auber, Paulo e Vanessa, vocês foram excelentes do começo ao fim! Fadada ao sucesso, a editora já nasceu com um brilho especial, proporcionando novas amizades e descobrindo talentos. Minha participação nesta obra foi só um grão de areia perante tudo o que esse trio proporcionou e vem proporcionando a pessoas que jamais se imaginariam escritoras! Um incentivo à leitura, à cultura. Por mais ideias geniais como esta no mundo! Para finalizar, deixo aqui o meu reconhecimento e a minha eterna gratidão pela oportunidade de ter lançado um livro e o encorajamento de seguir em frente, escrevendo cada vez mais! Muito sucesso e que venham muitas e muitas outras obras e novos talentos descobertos!”

    Carla Miller Trainini
    Jornalista