UMA COLETÂNEA DE CRÔNICAS APENAS COM MULHERES

Após o anúncio de uma coletânea de crônicas apenas com homens, as mulheres reclamaram de um suposto machismo por parte da editora. Mal sabiam elas que, logo a seguir, viria a versão feminina, chamada “DezMioladas”, que foi lançada com igual sucesso em maio do mesmo ano.

Foram convidadas as jornalistas Carla Miller Trainini, Cristina de Martinez, Indaiá Dillenburg, Karen Espinosa, Larissa Martins, Paula Russo e Rosana Debom, as professoras Rosi Cristina Weber e Zélia Azevedo de Moura e a médica psiquiatra Themis Groisman Lopes. Das dez, apenas Larissa e Themis já têm livros publicados. As demais estão estreando na literatura, o que é justamente um dos objetivos da Farol 3 Editores: descobrir e incentivar novos talentos. O prefácio é da jornalista e escritora Cláudia Laitano.

Isto faz com que o custo total de produção seja bastante reduzido. A ideia é simples: diminuindo o investimento feito pelo autor, este poderá oferecer o produto final ao público por um valor mais acessível, contribuindo para que se amplie o leque de leitores, tão afetados, como muitos, pela crise econômica instalada no país. Sabemos que, em tempos difíceis, tudo o que não é absolutamente indispensável costuma ser cortado da lista de bens a serem adquiridos pelo consumidor médio. Daí, a Farol 3 atender a esse anseio do mercado.